quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Projeto BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Os Lusíadas, Canto V, 96 (Camões): 

Vai César, subjugando toda França,

E as armas não lhe impedem a ciência;

Mas, n'uma mão a pena e n'outra a lança,

Igualava de Cícero a eloquência. 

O que de Cipião se sabe e alcança,

É nas comédias grande experiência. 

Lia Alexandro a Homero de maneira 

Que sempre se lhe sabe à cabeceira.

 

Enfim, não houve forte capitão 

Que não fosse também douto e ciente,

Da lácia, grega, ou bárbara nação,

Senão da Portuguesa tão somente. 

Sem vergonha o não digo, que a razão 

De algum não ser por versos excelente,

É não se ver prezado o verso e rima,

Porque quem não sabe arte, não a estima.

 

    "O poeta Camões lastima o desdém a que os Portugueses devotam as Letras. Apresenta o exemplo de grandes homens da Guerra, como César, que estudam e têm livros de poesia à cabeceira, dando importância ao conhecimento e à cultura, que levava que as armas não fossem incompatíveis com o saber.

    Não é, infelizmente, o que se passa com os portugueses: não se pode amar o que não se conhece, e a falta de cultura dos heróis nacionais é responsável pela indiferença que manifestam pela divulgação dos seus feitos." - Secnoite

      O propósito da BKCC Livros é justamente o de tentar preencher essa "lacuna" nacional, de "indiferença" em relação aos feitos de seus grandes heróis. Assim como Camões intenciona afirmar que "não se ama o que não se conhece",  a editora vem fomentar o imaginário coletivo brasileiro através da publicação de obras alusivas aos grandes homens brasileiros, em cujos alicerces morais ergueu-se a história da civilização brasileira. 

    Seus Selos BKCC e INFANTARIA navegam por obras que ampliam o debate cultural nacional, suas adaptações teatrais escolares servem de porta de entrada aos jovens para os grandes cânones literários mundiais e também levam ao público infantojuvenil os melhores autores, com histórias saudáveis e os mais elevados valores morais.  


 
 
 

Projeto BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Da mesma forma que Camões eternizou a glória dos heróis portugueses, a BKCC Livros idealizou a publicação do Projeto BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA, composto por quatro livros, em duas publicações:

A primeira obra a ser publicada será a Independência do Brasil, uma republicação da obra master do poeta AGTS, alusiva aos heróis da Independência do Brasil. Sua publicação está prevista para o último trimestre de 2021.

Com lançamento previsto para as comemorações setembro de 2022, a segunda publicação Pequeno Teatro da Civilização Brasileira, é uma trilogia teatral voltada para o ensino fundamental, composta de três volumes:

  • I - Terra de Santa Cruz
  • II - Império do Brasil
  • III - Repúblicas brasileiras
O primeiro volume TERRA DE SANTA CRUZ refere-se ao período colonial brasileiro, tratando das origens das grandes navegações, dos personagens principais e seus feitos, até a independência brasileira. O segundo volume IMPÉRIO DO BRASIL abarca todo o período imperial, seus personagens e acontecimentos históricos. O terceiro e último volume REPÚBLICAS BRASILEIRAS finaliza a trilogia teatral com o período inaugurado após o golpe militar de 1889 e os principais personagens da conturbada história republicana.
 
 

 
 
Sigam a editora BKCC no Twitter @bkcclivros , no Youtube e no Instagram @bkcclivros para ficar por dentro dos lançamentos e participar da pré-venda das duas obras. 
 

No dia 07 de setembro será aberta a campanha de financiamento do primeiro volume: Independência do Brasil. Participe, ajudando a BKCC a divulgar os heróis nacionais, a estimular a imaginação dos jovens e das próximas gerações de brasileiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário