LIVROS A VENDA

 

HERÓIS E GÊNIOS QUE MARCARAM O MUNDO

Imagine o leitor estar à procura de um livro para crianças, com biografias de pessoas importantes para a história da humanidade. Na prateleira, um que apresenta Karl Marx, Bill Gates, Barak Obama, Chico Mendes, Harvey Milk, Che Gevara e Lily Elbe como “grandes personalidades que mudaram o mundo”; e um outro, com Churchill, Chesterton, Dostoievski, Dom Pedro II, Ana Neri, São Tomás de Aquino e Jesus, por exemplo. Até pouco tempo atrás, não havia muita escolha. Você que levasse às crianças algum desses “manuais do revolucionário mirim”, ou que desse um outro jeito de instruí-las sobre grandes nomes que foram realmente importante e edificantes para a humanidade. Houve, no entanto, um pai que resolveu matar essa bola no peito e chutar contra o gol adversário para tentar virar o jogo (sabe aquela história dos “males que vêm pra bem”?). O médico Leandro Flaiban, após adquirir inadvertidamente um desses manuais de subversão infantil e se deparar com a filha fazendo “umas perguntas estranhas”, resolveu ele mesmo investir seu tempo em estudo e pesquisa para escrever o seu “Heróis e Gênios que Marcaram o Mundo”, que está sendo lançado nesta semana pela editora BKCC. Nele, adultos e crianças podem acompanhar as biografias de médicos, cientistas, religiosos, artistas, atletas, filósofos, políticos e escritores realmente relevantes de nossa história, pessoas que merecem ser lembradas. O livro tem tudo para ser um golaço para o time daqueles que prezam a alta cultura, a inteligência e a vida, daqueles que veem Deus como caminho e destino final de nossa jornada. - Leônidas Pellegrini




PEQUENO TEATRO DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

“No momento que o homem cunhou um traço em um pedaço de argila e disse -Isto é um porco, ele não penas transformou uma coisa em uma ideia mas começou a criar simbologias e padrões, crenças e posturas que compartilhadas por muitos, trouxeram harmonia, criaram culturas e unificaram povos.

Por sua vez, o homem moderno é um refém do imediatismo. Ele despreza os aspectos formais, as regras de conduta ou a substância das formas – um pedaço de argila riscada é nada mais que isto. Esse “individualismo” não demanda mais uma simbologia, um padrão ou sequer imaginação.

Sem a necessidade de referências o relativismo reina e as palavras se separam das realidades conceituais. Onde o individualismo e a desarmonia predominam, quando uma quipá é apenas uma touca e a hóstia meramente um pedaço de pão, a imprecisão e o exagero imperam – o pai não entende mais o filho.

Precisamos reabilitar nossa identidade cultural, ancorar novamente nossos vínculos comunitários e resgatar o sentido original das palavras. Este é o objetivo deste Pequeno Teatro, o de “relacionar os grandes eventos da história a um puro e nobre sonho metafísico, que os estudantes hão de levar ao longo de suas vidas como uma abóboda protetora sobre seu sistema de valores”



PEQUENO TEATRO DA ILÍADA E ODISSEIA

"A adaptação de Dennys Andrade, competente redução dos principais episódios e premissas mitológicas que marcam a Ilíada e a Odisséia, consegue traduzir Homero para o teatro e para o público infantojuvenil ao mesmo tempo, fidelíssimo ao aspecto principal dos poemas: a excelência constante, ou, a energia vigorosa da primeira à última sílaba. 

O texto é impactante e comove o leitor de qualquer idade, mesmo aquele que conhece Homero de cor. Se você é professor de História, Literatura ou ensino fundamental, é mais do que OBRIGATÓRIO ter essa jóia como recurso.

Mas cumpre não se enganar: se a obra tende a se tornar leitura favorita pelas escolas Brasil afora, certamente o público adulto não deixará de levá-la para casa. Não é todo dia que os dois maiores clássicos da literatura ocidental ressurgem diante de nós num formato tão irresistível, capaz de fazer a pessoa menos paciente para a leitura descobrir, finalmente, as eternas virtudes de Homero ― o cego profeta das formas."

- Bruna Torlay



KIT "PEQUENO TEATRO"

Adquirindo o KIT PEQUENO TEATRO você estará levando para casa todos os volumes já lançados da COLEÇÃO PEQUENO TEATRO, em um preço bem especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário